PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Nota 6 na Capes
12/02/2016

COMO INGRESSAR

O candidato à pós-graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto deverá estabelecer um contato prévio com o programa de interesse a fim de definir o plano de pesquisa e orientador. Para isso deverá consultar junto ao Programa as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação de seu interesse e em seguida entrar em contato com os docentes responsáveis verificando a possibilidade de orientação. As inscrições serão realizadas na Secretaria do Programa, dentro do período estabelecido pela Comissão de Pós-graduação da FMRP.

Lembramos ainda que a comprovação de proficiência em língua inglesa deve ser feita antes do exame de seleção (ver informações abaixo), pois é requisito eliminatório. Estrangeiros, deverão também comprovar proficiência em língua portuguesa, atestada pelo CELPE-BRAS (http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/), outorgado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e reconhecido pela Comissão de Pós-Graduação ou conforme “NORMAS DA COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO-USP”

Nesta Faculdade, o mestrado deverá ser realizado no máximo em 3 anos e o doutorado no máximo em 4 anos. Os cursos são gratuitos.

Confira o edital de Seleção (clique aqui)