5º Research Day do DGO

• Autor do post:
  • Categoria do post:News

A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia considera que a integração entre alunos e professores das diferentes áreas do Departamento e a divulgação da produção científica interna e externamente é de extrema importância para o fortalecimento de nossa pesquisa. Neste sentido, a comissão convida a todos para participarem do 5° Research Day do DGO, a ser realizado no dia 29 de novembro de 2019, das 13:00h às 17:00h.

Submissão
Todos os projetos vinculados ao Programa de Pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia, desenvolvidos ao longo de 2019 deverão ser submetidos, estejam eles em andamento ou aguardando defesa, isto significa que todos os projetos ligados à pós-graduação devem obrigatoriamente ser enviados. Os resumos deverão ser submetidos AQUI até as 23:59h do dia 11 de outubro de 2019.

Resumos
Os resumos com até 2.000 caracteres com espaço em língua inglesa dos projetos concluídos ou com resultados parciais que deverão conter os seguintes itens: título, objetivos, métodos, resultados parciais ou finais. Os resumos dos projetos não iniciados ou sem resultados deverão conter os seguintes itens: título, introdução, objetivos e métodos. Os resumos deverão demostrar à evolução da pesquisa em comparação ao ano anterior.

Avaliação dos Resumos
Os resumos submetidos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por orientadores do Programa. Serão selecionados os 10 melhores trabalhos, que no dia 29 de novembro de 2019, serão apresentados por seus responsáveis, com apresentações orais de 10 minutos, seguido de 5 minutos para perguntas; sendo a apresentação em língua inglesa e a arguição em língua portuguesa. Também haverá votação pelos alunos do Programa que elegerão o Melhor Trabalho de 2019.

Prêmio
Os melhores trabalhos eleitos pelos orientadores serão premiados com R$ 1.000,00 para o primeiro lugar, e R$ 500,00 para os 2° e 3°lugares, que poderão ser gastos com pesquisa. O melhor trabalho eleito pelos alunos receberá um prêmio no valor de R$1.000,00. Vale ressaltar que o mesmo trabalho poderá ser condecorado com a premiação pela comissão julgadora e pela votação dos alunos.

Participação no Evento
A participação no evento, no dia 29 de novembro de 2019 é obrigatória, em caso de impossibilidade no comparecimento, deverá ser enviado uma justificativa circunstanciada com a concordância do orientador.
A participação presencial tanto na apresentação oral do resumo ou como ouvinte, poderá ser contabilizado como créditos em disciplina, no total de 2 (dois) créditos, devendo o aluno estar devidamente matriculado na disciplina RGO5870 até dia 21 de novembro.