Café com Pesquisa – Biologia Sistêmica, Oncologia e Omicas na Exploração Espacial

imagemevento

O Programa de Pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia da FMRP convida a todos para o evento Café com Pesquisa. Neste encontro o tema abordado será:

“Biologia Sistêmica, Oncologia e Omicas na Exploração Espacial”

Palestrante: Prof. Dr. Willian Abraham da Silveira, Queen´s University

Data: 19/02/19

Horário: 9h às 12h

Local: Anfiteatro do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia – FMRP – 8º andar do HCRP

Público Alvo: Alunos de Iniciação Científica, Mestrandos, Doutorandos, Médicos Residentes e Candidatos a pós-graduação.

As inscrições serão gratuitas e as vagas serão limitadas. Será emitido certificado de participação.

Para mais informações: ppg.go@fmrp.usp.br

Sobre o palestrante: Cientista-Bioinformata no Centro de Medicina Genômica da Universidade de Medicina da Carolina do Sul, Charleston – SC. EUA entre 2016 e 2018. E foi recém contrato na Queen´s University,Belfast – Irlanda do Norte, Reino Unido e é membro atuante do Grupo de Trabalho em Biologia Sistêmica do Projeto Genelab/NASA. Doutor em Ciências Médicas, junto ao departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP-USP (2015). Trabalhou um ano no Institut de Recherche en Cancérologie de Montpellier, na França, como parte de seu doutorado-sanduíche. Obteve título de Mestre em Ciências pela FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO, junto ao programa de Biociências Aplicadas a Farmácia e se graduou como Farmacêutico-Bioquímico nesta mesma unidade. Trabalha atualmente com oncologia, câncer de mama localmente avançado, células tronco cancerigenas e biologia molecular do câncer, análise de transcriptomas, biologia sistêmica, bioinformática e biologia espacial.